Vida Real

COMO SAIR DA DEPRESSÃO SOZINHA?

Oi amigos, tudo bem? Hoje trago um post que aquece o coração 🙂

SÓ UM ADENDO: Estava ausente aqui (sabemos) (voltei do nada), MAS, muita coisa mudou, na verdade A THALIA SILVA BLOG mudou muito… em resumo: A menina de 20 anos que escrevia aqui com inúmeros erros de português, hoje é uma mulher de 25 anos, cristã, temente e dependente de Jesus. Digo mais, se eu for contar tudo que aconteceu até hoje, juro que publicaria um livro sobre. Inclusive, no meu canal AQUI falo mais sobre essas fases vão lá assistir e se inscrever!

Agora vamos ao que de fato interessa?

Após uma experiência profissional desafiadora desenvolvi crise de ansiedade e depressão. Sem perceber, estava me isolando, não saia de casa pra nada (pra tudo eu tinha uma desculpa), sempre desanimada, desmotivada e triste.

Confesso que não foi fácil identificar/aceitar que estava em um quadro depressivo (sozinha), mas, graças a Deus e a amizades verdadeiras eu consegui. Infelizmente no momento eu não consigo fazer um acompanhamento com um profissão (que é o mais recomendado). Porém tenho plena certeza que preciso sair dessa.

imagem Google

Continuando, após aceitar que estava sim vivendo uma fase depressiva e ansiosa. Coloquei um alerta vermelho no meu cérebro (não me pergunte como). Mas, é tipo uma vontade insaciável de melhorar. Eu literalmente me forçava a sair de casa nem que seja pra tomar um sol na rua, me forçava a ver gente, sair com amigas e tudo. Sei que a palavra “forçava” assusta, mas é a verdade. Eu precisei me forçar a sair dessa, não é fácil, só quem passa sabe. É preciso ser forte, corajosa e querer realmente melhorar. Porque só depende de você mesma (é clichê, porém é uma verdade).

DICAS IMPORTANTES:

1 – Identificar e aceitar a fase que está;

2 – Entender que só depende de você;

3 – Se esforçar, lutar com todas as suas forças, se movimentar mesmo sem querer para sair dessa fase;

Dito isso, após entender que estava sim depressiva, após aceitar que só dependia de mim, comecei a lutar pra sair dessa. Encontrei duas soluções.

PRIMEIRA:

Deus. ELE é o único que pode tudo, que pode fazer tudo por você. Por isso comecei a orar explicando que por condições financeiras no momento não conseguiria ir ao médico, então ele precisava me salvar urgentemente. Todo dia eu orava e lançava tudo que estava sentindo pra ele, em nome de Jesus.

FIZ ISSO:

1 – Entreguei para Jesus essa fase e afirmei que só ele poderia me salvar;

2 – Comecei a orar em todo momento que me sentia ansiosa e fraca;

Exemplo de oração: “Pai, em nome do teu filho Jesus. Em nome de toda graça concedida na cruz por mim. Eu (seu nome) lanço sobre ti, toda essa ansiedade, esse medo, essa preocupação e todo pensamento ruim. Porque eu acredito que o senhor pode me curar e salvar. Amém”

3 – Voltei para a igreja, estou em casa pelo menos 1x por semana;

SEGUNDA SOLUÇÃO:

Comprei três óleos essências para me ajudar neste processo, um tempo atrás eu usava o óleo essencial de lavanda da DOTERRA. Lembrei dele e decidi comprar o kit de apresentação.

Preciso deixar claro que esse kit não me ajuda tanto quanto as orações, porque assim… ACREDITE: “SE VOCÊ TEM DEUS, VOCÊ JÁ TEM TUDO!” Sei que não entendemos as vezes o que estamos passando. Mas, no final tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28).

NO MAS, o óleo essencial de LAVENDER me auxilia para que eu consiga dormir melhor (pingo duas gotas no travesseiro antes de dormir), já o óleo de LEMON melhora o meu humor e disposição para começar o dia (costumo ingerir duas gotinhas misturadas com um copo cheio de água pela manhã) e por fim o PEPPERMIT inalo antes de começar a trabalhar e me ajuda a ter mais foco!

Abaixo vou deixar um PDF para que vocês entendam melhor sobre os óleos:

No meu canal também fiz uma resenha sobre ASSISTA:

Esse post era pra falar somente sobre óleos essências MAS O ESPÍRITO SANTO ME CONDUZIU ATÉ AQUI! Espero de todo meu coração que este post te ajude, que VOCÊ SE AJUDE. E sobre Jesus? Ele está te esperando, feche a porta do seu quarto e fale com ele.

Se cuida Jesus te ama!

Deixe um comentário